Estamos recebendo relatos de clientes da Telefônica SPEEDY e de Provedores que utilizam links da telefônica, tanto para nossos serviços como de outros provedores em Geral.
Nos últimos tempos os usuários do Speedy e provedores de acesso que utilizam links da telefônica, têm enfrentado sérios problemas com acesso à sites (principalmente no exterior). Esta dificuldade de acesso é proveniente de problemas em seus servidores de DNS.
Para acompanhar notícias sobre este problema acessem:
– IDGNOW – UOL
– Último Segundo – IG
– Folha Online
Muitos clientes nos perguntam se tem como resolver este tipo de problema, e nós respondemos que sim, basta alterar os DNS de sua conexão com a internet por outro. Exemplo: OpenDNS – GigaDNS
Para realizar esta alteração, efetue os seguintes procedimentos:
Obs: Dica válida para sistema operacional Windows.
1- Clique em iniciar/configurações/conexão de rede
2- Clique na sua conexão de rede com o botão oposto e selecione propriedades
3- Na aba geral, selecione o protocolo “TCP/IP” e clique em propriedades
4- Marque a opção “Usar os seguintes servidores DNS alternativos”
5- Cadastre os IP’s: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 (OpenDNS)
6- Clique em ok, reinicie seu computador e teste novamente.
Importante: Esta é uma alternativa de resolução para o acesso até que seu provedor de acesso a internet promova a atualização nos Servidores de DNS ou até que os mesmos estejam estáveis.
_