Basicamente, o bloqueio ocorre quando há sucessivas tentativas de acesso, com dados de acesso (usuário/email/senha) incorretos, como por exemplo ao painel de controle cPanel, Webmail e FTP. Como também autenticações POP/IMAP/SMTP com dados ou configurações incorretas através do seu programa de e-mail, como por exemplo Outlook ou Thunderbird.
Conexões excessivas de forma simultâneas a partir de programas de e-mail, como por exemplo Outlook, Thunderbird, entre outros, incluindo aplicativos de e-mails para dispositivos móveis, caso configure-os para ser atualizado uma vez por minuto ou menos, recomendado configurar a verificação automática de novas mensagens entre 5 e 10 minutos, caso possua muitas contas de e-mails sendo verificadas a partir de um mesmo endereço de IP.
Port Scan ou Scaneamento de Portas, ou seja, quando nossos sistemas de segurança detectam múltiplas conexões em determinadas porta ou em diferentes portas, em um determinado intervalo de tempo. Por exemplo, quando você não preenche a porta 21 como a porta de conexão em seu programa de FTP e o software fica tentando realizar conexões em diferentes portas. Em alguns casos um antivírus ou firewall local (em seu computador) pode alterar as portas de saída de suas conexões, fazendo com que os nossos servidores detectem isso como Port Scanm, além disto o seu website pode conter algum script que esteja abrindo diversos processos simultaneamente de forma incorreta. Caso esteja recebendo sucessivos bloqueios por Port Scan, pedimos que teste o acesso, desabilitando seu antivírus e firewall local temporariamente, enquanto realiza a transferência FTP., como também verifique se estava ou esteja alterando algo em seu website que tenha aberto diversas conexões simultêneas de forma incorreta.
Bloqueio através de Regras do ModSecurity, devido ao acesso a scripts com suspeita de falhas em sua segurança e ou códigos suspeitos, como também tentativas de acesso ao painel administrativo do website com dados incorretos (BruteForce), por exemplo ao painel administrativo do Joomla e Wordpress, desencadeando alguma regra de proteção do ModSecurity, garantindo assim a sua segurança. Existem milhares de regras ModSeecurity, mas estas são as mais comuns que realizam o bloqueio de usuários legítimos
Você mesmo pode estar realizando consultas e desbloqueios de IP, tudo através da sua área de cliente, sem a necessidade da intervenção do nosso time de suporte. Caso suspeite que o seu endereço de IP possa estar bloqueado, basta acessar sua área de cliente em seguida vá até o menu "Suporte > Desbloqueio de IP". Este recurso está disponível apenas para o cliente que tenha serviços de hospedagem de sites, hospedagem semi dedicada e ou revenda de hospedagem.
IP fixo ou estático é um endereço permanente associado a um dispositivo, este IP não se altera com a reinicialização do modem/roteador por exemplo. Já o IP dinâmico é o mais comum, ele é um IP compartilhado entre todos os usuários de uma determinada operadora de internet, este IP pode mudar de acordo com as definições do provedor de internet, por exemplo ao reinicializar o seu modem/roteador o seu IP pode ser alterado para outro automaticamente.